Os animais também sofrem com insetos em casa, principalmente com os carrapatos, como explicado no outro post, mas não é apenas de insetos que devemos nos preocupar. Assim como o ser humano também tem problemas (alergia, etc.) com inseticidas e uma variedades de produtos usados para dedetização e sanitização, os animais também tem. Sabemos que é uma questão complicada falar sobre dedetização e sanitização em ambientes residenciais que vivem cachorros e gatos, mas há procedimentos corretos para realização de dedetização e sanitização em ambientes com pets.
Saiba quais são os procedimentos:
É necessário isolar a área em que o serviço será realizado.
Se for feita aplicação de gel ou iscas, não é necessário deixar o local, mas no caso da realização de pulverização de domissanitário líquido, é necessário um tempo médio de isolamento de 12 horas para pessoas e de 24 horas para animais (pelo fato de serem mais sensíveis).
É sempre bom dificultar o acesso ao local imunizado.
Não é necessário isolar em caso de aplicação em gel, mas é sempre bom deixar gatos e cachorros longe do inseticida. Utilize barreiras como grades ou então deixar trancada a porta do cômodo para que o pet não entre.
É sempre bom deixar delimitada uma zona segura para o seu pet, em um local que não tenha passado pela imunização, para ele poder correr e brincar, longe da parte imunizada. Fique atento aos ralos, pois as baratas ficam desorientadas antes de morrer e em caso do felino (gato) ingerir, vai estar ingerindo substância tóxica.